Carregando

Políticas de Troca e Devoluções

Trocas e Devoluções

Estabelecendo uma relação de compromisso e transparência, a Ofertasso.com.br preza pelo respeito e pela confiança de seus clientes. E é assim, defendendo os direitos dos consumidores, que oferecemos total apoio nas mais diversas situações que possam se apresentar, respeitando, é claro, uma política de trocas, cancelamentos e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


Para evitar possíveis problemas, durante suas compras, fique sempre atento às especificações técnicas dos produtos, conferindo a voltagem dos aparelhos elétricos, as dimensões especificadas, as cores disponíveis e outros detalhes particulares, como freqüências de operação e funcionalidades disponíveis.

 

Política

 

No recebimento de suas encomendas, certifique-se de conferi-las diante do representante dos Correios ou da empresa responsável pela entrega, recusando seu produto se:


- A embalagem foi aberta ou avariada pelo transporte;
- O produto encontra-se danificado ou em desacordo com o pedido;
- Houver ausência de acessórios ou itens que deveriam acompanhar a embalagem;
- Os conteúdos divergem dos descritos em seu comprovante de compra.


Todas as solicitações pertinentes à Ofertasso devem ser realizadas exclusivamente por nossos canais oficiais de atendimento. O prazo para solicitação de trocas ou devoluções é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto pelo comprador.


Para a resolução dos casos que forem solicitados dentro do prazo hábil de reclamação junto à Ofertasso, seguindo o Código de Defesa do Consumidor, nossa empresa tem até 30 dias, contando a partir da data de recebimento por nosso setor de expedição, para concluir solucionar suas requisições.


Produtos devolvidos sem a devida solicitação por meio de nossos canais oficiais ou fora deste prazo serão ignorados, sendo o cliente responsabilizado por quaisquer ônus resultantes neste processo.


Se alguma irregularidade for constatada nas solicitações de trocas e devoluções, como a ausência de acessórios, indícios de mau uso ou divergência nos dados do produto apresentado e a nota de faturamento do mesmo, a Ofertasso se reserva ao direito de se isentar de quaisquer responsabilidades, inclusive da restituição dos valores pagos.


Nos casos em que um produto apresentar defeitos ou irregularidades após estes 7 dias, a responsabilidade de atendimento passa à assistência técnica autorizada da empresa fabricante, cabendo ao consumidor reclamar seus direitos de manutenção ou a troca do item em questão.


Atenção1: Para acionar a garantia da Ofertasso, acesse Fale Conosco no menu superior da página e abra um contato com o departamento de Trocas e Devoluções. Alguns fabricantes não possui atendimento ao cliente, nestes casos a Ofertasso irá acompanhar todo o processo em garantia.

 

Atenção2: Em casos de produtos importados em garantia onde a Ofertasso não possuir mais o produto equivalente para devolução, será adotado o reembolso do valor da compra. 

 

Atenção3: Em casos esporádicos onde foi passado o prazo de 7 dias e a Ofertasso aceitar a devolução do produto, será dado a opção de Vale-Compras em nosso site no período de 365 dias.  

 

 


Se for de sua vontade cancelar um pedido em andamento, atente-se às seguintes condições:


Caso a forma de pagamento escolhida tenha sido por boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o cancelamento ocorrerá automaticamente em até dois dias, não restando nenhum ônus a nenhuma das partes.
Caso o pagamento já tenha sido efetuado, aguarde a confirmação do mesmo para proceder com o cancelamento. Assim que este for confirmado, entre em contato o mais rápido possível por um de nossos canais de atendimento para providenciar o cancelamento de seu pedido.


Em compras realizadas por meio de Boleto Bancário ou Débito em Conta, a restituição dos valores em questão será realizada por meio de transferência DOC em uma conta corrente indicada pelo cliente no prazo de até 10 dias úteis. Para este caso, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo CPF utilizado em seu cadastro na Ofertasso.


Em compras realizadas por meio de Cartão de Crédito, sua operadora será notificada do acontecimento e o estorno dos valores em questão se dará em até duas faturas subsequentes à data em que foi feita a solicitação.


Os valores restituídos serão idênticos aos apresentados em sua nota de compra, incluindo o valor dos produtos faturados, possíveis desconto e o frete calculado para sua região.